01/05/2015

Feiticeira Escarlate

A nova Vingadora deu o que falar, e os grandes fãs das HQs estavam esperando por ela á muito tempo. Criados pela dupla Stan Lee e Jack kirby, Wanda também conhecida como Feiticeira Escarlate, é irmã gemêa de Pietro conhecido como Mercúrio,  filhos de Magneto o vilão mais amado dos X-men.
Primeiras aparições:
Sua primeira aparição foi em março de 1964, e nos primeiros quadrinhos aparece como vilã ao lado de Magneto (sem saber que ele é seu pai). Quando percebe os atos terroristas dele, Wanda passa para o lado dos Vingadores.
Nas HQs, Wanda é casada com o Sintozóide Visão (criado por Ultron).
Poderes:
No inicio ela só tinha poderes simples de fazer pequenos feitiços. Depois seus poderes permitiam que ela alterasse as probabilidades. Mais tarde, sua mágica se desenvolveu, permitindo que ela controlasse – ou não a chamada mágica de caos. Wanda, na verdade é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel e já provou isso ao criar sozinha, uma realidade paralela em “Dinastia M” onde altera a realidade do Mundo e deixa Pietro e Magneto no comando. Em “ Vingadores A Queda” Wanda sofre um colapso nervoso total após perder o controle sobre seus poderes de alteração de realidade causando o pior dia da história dos vingadores, em meio a esse caos os vingadores Gavião Arqueiro, Visão e Homem-Formiga perdem sua vida, e outros Vingadores ficam feridos física e psicologicamente. Pode-se dizer que essas duas HQs tem as principais aparições da Feiticeira.
Curiosidade:
Mercúrio tem uma participação no ultimo filme “X-men: Dias de um futuro esquecido” onde é chamado de Peter e é recrutado para libertar Magneto. Ambos aparecem nos créditos  de “Capitão América O Soldado Invernal” e nos “Vingadores A Era de Ultron” Mercúrio interpretado por Aron Taylor-Jhonson é chamado de Pietro e a Feiticeira Escarlate ela é interpretada pela famosa Elizabeth Olsen, é conhecida apenas como Wanda. Suas origens não são explicadas em ambos os filmes. E é esse o motivo pelo qual fiz  esse post ;)

Não deixem de ler as HQs de Brian Michael Bendis: (Ambas podem ser encontrados na coleção Salvat.)


 "Vingadores a Queda" e "Dinastia M" 



Continuem nos acompanhando e tire suas curiosidades sobre super-heróis e HQs!




Nenhum comentário:

Postar um comentário