31/03/2015

Vintage X Retrô



Hello blogueiros de plantão!

Como primeiro post vamos dar uma explicação plausível e de duas palavras que gostamos e usamos muito mas que muitas vezes nos confundimos com seu real significado.

Então vamos la...
Foto: site www.ingridgasparini.com
Vintage deriva do latim - Vindêmia, que significa o ano da safra de um vinho, era uma expressão muito usada para se referir que o vinho antigo de uma determinada safra era bom. Nada mais é do que algo clássico, de qualidade, porém, antigo; Não apenas roupas e sapatos, mas também acessórios, móveis que retratam algo de algumas décadas atrás entre outras coisas.

Segundo o site Significados "O termo vintage muitas vezes diz respeito a um objeto que tem pelo menos 20 anos de idade. Muitas pessoas não consideram objetos dos anos 80 e 90 como vintage. Artigos dos anos 80 e 90 podem também ser classificados como "novo vintage" enquanto que artigos com pelo menos 50 anos são categorizados como "verdadeiro vintage". 

Ter algo vintage é carregar uma história junto com você, é ter um conceito de uma coisa que teve muito significado algum dia.



Foto: site www.elo7.com.br

Já o Retro é o produto moderno, com a tecnologia de hoje mas que tem a estética de antigamente fazendo referência a algum ano em específico. 
Segundo o Dicionário Retrô significa retroceder até que se chegue ao legítimo de forma coerente. Em outras palavras, Retrô nada mais é do que algo novo com aspecto de antigo

E ai gente, vamos aderir a esse estilo Vintage e Retrô no nosso dia-a-dia? Fique atento no nosso blog porque semanalmente daremos dicas de como podemos fazer isso de forma simples.


I see you ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário